Objetivos

Apoio para as Atividades do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE) 02/06/2007
http://www.febnet.org.br/movimento/content,0,0,1318,0,0.html

Como decorrência natural dos princípios doutrinários que norteiam as suas atividades, o trabalho assistencial realizado pelo Movimento Espírita junto às populações socialmente carentes mostra-se bastante amplo, indo desde uma pequena e eventual distribuição de alimentos e roupas usadas até obras sociais de grande vulto. A sua esfera de ação é, também, muito abrangente, alcançando não só as atividades realizadas junto à sociedade em geral, como também as atividades relacionadas com o Poder Público, no trato das questões que dizem respeito à assistência e promoção sociais. A FEB disponibiliza, para tal, o Manual para as Atividades do SAPSE.

O Trabalho de Unificação do Movimento Espírita 02/06/2007


Preparação de Trabalhadores para as Atividades Espíritas
http://www.febnet.org.br/movimento/content,0,0,1315,0,0.html

A Campanha de Divulgação do Espiritismo, aprovada e lançada pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira em novembro de 1996, tem por objetivo tornar a Doutrina Espírita cada vez mais conhecida, melhor compreendida e adequadamente praticada.

Para tanto, dois textos estão sendo colocados à disposição do Movimento Espírita: um sobre Doutrina Espírita (Conheça o Espiritismo), destinado a todas as pessoas interessadas em conhecer o Espiritismo; outro sobre o próprio Movimento Espírita (Divulgue o Espiritismo), destinado a todas as pessoas e instituições que participam do trabalho que tem por objetivo promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita.

O Plano de Ação que estabelece as diretrizes da Campanha propõe a
realização de treinamentos (item 4.3) destinados à preparação de trabalhadores que estarão voltados mais objetivamente para as atividades da Campanha e para as atividades espíritas em geral.

Com este objetivo, foram reunidos os textos a seguir transcritos, dentre os inúmeros que estão à disposição dos tarefeiros espíritas, visando facilitar o trabalho dos encarregados pela realização dos referidos treinamentos.

Reunindo esses textos, buscamos colaborar com o trabalho de todos os companheiros empenhados em preparar e integrar novos colaboradores no nobre serviço de colocar a Doutrina Espírita ao alcance e a serviço de todos.

E pretendemos, também, colaborar nas tarefas que visam tornar o
Movimento Espírita mais conhecido, com seus objetivos, sua estrutura e suas diretrizes de ação melhor compreendidos, facilitando o processo de integração e de união dos trabalhadores espíritas em suas atividades.

Com uma correta visão da Doutrina Espírita, com o conhecimento das
diretrizes gerais que norteiam o Movimento Espírita e com uma clara visão das tarefas que os espíritas e as instituições espíritas podem e devem realizar, serão facilitados e estimulados, por certo, os serviços de apoio às atividades mais específicas dos núcleos espíritas, tais como as de estudo da Doutrina, as de assistência espiritual, as de estudo e prática da Mediunidade, as de evangelização espírita da criança e do jovem, as de assistência e promoção social e as de divulgação da Doutrina Espírita.

Com a realização desta tarefa, estaremos alcançando os objetivos do
trabalho de Unificação do Movimento Espírita, que são os de reunir e unir os seareiros espíritas para, mais fortalecidos e melhor organizados, promovermos e realizarmos o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita, em toda a sua abrangência e para todos os homens.

Secretaria do Conselho Federativo Nacional

Brasília, junho/2002

Nenhum comentário: